Release
Um dos mais antigos maracatus nação em atividade ininterrupta do estado de Pernambuco apresenta uma história peculiar, pois foi fundado como maracatu de baque solto (rural), passando a baque virado (nação) durante a década de 1960. Essa peculiaridade histórica influencia também a construção rítmica e poética de suas loas, o que lhe diferencia artisticamente das demais nações de maracatu do estado de Pernambuco.
Sua produção cultural tem notório reconhecimento, sendo atração em palcos e ruas durante 85 carnavais, além das apresentações em festivais, shows e cortejos em todo o estado de Pernambuco. Em âmbito nacional e internacional, os artistas da nação já realizaram workshops, apresentações e palestras em países da Europa (Inglaterra, Irlanda do Norte, França, Alemanha e Portugal) e em outros estados Brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, entre outros).
A qualidade artística e social das ações do Maracatu Nação Almirante do Forte levou ao reconhecimento tanto o Ministério da Cultura quanto o Governo do Estado de Pernambuco como Ponto de Cultura (Minc/Fundarpe) a partir de 2009.
Diante do exposto, o Maracatu Nação Almirante do Forte está gabaritado a oferecer uma série de produtos culturais aos contratantes de nossos serviços e produtos artísticos.