Release

Um dos mais antigos maracatus nação em atividade ininterrupta do estado de Pernambuco apresenta uma história peculiar, pois foi fundado como maracatu de baque solto (rural), passando a baque virado (nação) durante a década de 1960. Essa peculiaridade histórica influencia também a construção rítmica e poética de suas loas, o que lhe diferencia artisticamente das demais nações de maracatu do estado de Pernambuco.

Sua produção cultural tem notório reconhecimento, sendo atração em palcos e ruas durante 85 carnavais, além das apresentações em festivais, shows e cortejos em todo o estado de Pernambuco. Em âmbito nacional e internacional, os artistas da nação já realizaram workshops, apresentações e palestras em países da Europa (Inglaterra, Irlanda do Norte, França, Alemanha e Portugal) e em outros estados Brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, entre outros).

A qualidade artística e social das ações do Maracatu Nação Almirante do Forte levou ao reconhecimento tanto o Ministério da Cultura quanto o Governo do Estado de Pernambuco como Ponto de Cultura (Minc/Fundarpe) a partir de 2009.

Diante do exposto, o Maracatu Nação Almirante do Forte está gabaritado a oferecer uma série de produtos culturais aos contratantes de nossos serviços e produtos artísticos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: